Como dar limites no namoro do seu filho na adolescência?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

namoro do seu filho na adolescência

Saber lidar com o namoro do seu filho na adolescência tem sido um processo difícil? Se chegou o momento certo, existem maneiras de colocar limites da forma mais natural possível.

Você pode e deve contribuir de diversas maneiras. Os limites também serão dados justamente nesse momento de suporte. Preparamos uma pequena lista de ações que vão ajudar bastante na sua orientação. Quer saber quais são? Veja no post.

Trabalhe a proximidade com seu filho

É importante dialogar com seu filho desde sempre, mas é na adolescência que a conversa se faz mais importante. Há uma transformação corporal e hormonal que influencia o comportamento do jovem. Nesse momento, tentar compreender os sentimentos do menino ou da menina, sem realizar pré-julgamentos ajuda muito.

Tente ouvir o que ele tem para contar. Muitas vezes os jovens se sentem inseguros de conversar com os pais, mas isso pode ser mudado com a proximidade que você cria. Não reaja com espanto, grosseria ou bloqueios. Entenda, caso não tenha as palavras mais certas para aquele momento, não ouse em dizer que vai pensar sobre o assunto e depois vocês conversam.

Quanto ao namoro do seu filho na adolescência, nada melhor do que mostrar para ele que você deseja apenas orientá-lo. Aos poucos, o adolescente se sentirá mais confortável em conversar com os pais. Consequentemente, você poderá limitá-lo de acordo com o que pode e ele precisa.

namoro do seu filho na adolescência

Relações amorosas também faz parte do namoro do seu filho na adolescência

Está cada vez mais comum o número de jovens que iniciam sua vida sexual antes dos 18 anos. De uma forma sutil, abra-se para conversar sobre o namoro do seu filho na adolescência e explique o que é mais indicado para essa fase da vida.

Explique a importância do uso de métodos contraceptivos e outros assuntos que você achar convenientes. Caso, pela escolha do adolescente, ele não queira ou vá praticar sexo nesse momento, deixe-o confortável também para conversar sobre os sentimentos quanto a isso.

Aprendizado mútuo

Não esqueça que o namoro do seu filho na adolescência é um aprendizado mútuo. A descoberta acontece para os dois lados e, por esse motivo, a paciência, a tolerância e o diálogo sempre serão importantes.

Por ser algo novo para os dois, isso também faz do momento algo fantástico. É uma ótima fase para os pais buscarem uma aproximação maior com seus filhos e participar de momentos tão importantes e que serão lembrados para sempre.

Não há segredos que mostrem o caminho certo. É preciso, a cada dia, procurar entender a nova fase do seu filho e tentar vivê-la da melhor forma possível.

Apesar de ser uma fase delicada, é uma alegria muito boa ver seu filho apaixonado pela primeira vez. Você pode ajudá-lo a viver esse momento da melhor forma possível, sem preocupações.  

Ficou mais simples colocar limites no namoro do seu filho na adolescência? Compartilhe com a gente nos comentários algumas das suas incertezas! Vamos conversar mais um pouco sobre o assunto!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×