Por que optar por uma escola com incentivo à prática esportiva?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

incentivo à prática esportiva

O incentivo à prática esportiva traz uma série de benefícios para uma criança. Optar por uma escola com um programa nessa categoria ajuda não apenas no desenvolvimento físico do aluno, mas na comunicação, principalmente das crianças mais tímidas. Se você não tomou sua decisão ainda sobre essa questão, nosso post pode ajudar bastante.

Mostraremos quais os principais diferenciais de um programa de incentivo à prática esportiva e o porquê ele é importante na educação do seu filho. Veja.

Incentivo à prática esportiva desde cedo

Não tem uma idade certa para começar a praticar esportes, mas se há um incentivo à prática esportiva desde cedo, a criança se desenvolve muito mais em relação ao físico e também ao social. A prática de esportes ajuda a desenvolver na criança a coordenação motora, a força física, o metabolismo e outras capacidades.

Crianças que praticam esportes desde a primeira infância também adquirem uma rotina mais saudável ao longo do tempo. Claro que isso não é uma rotina, mas uma expectativa muito frequente.

Melhor adaptação para trabalhos realizados em equipe

Esse também é outro benefício em optar por uma escola com programa de incentivo à prática esportiva. A rotina de esportes como o basquete, o voleibol e o futebol, por exemplo, promovem a capacidade para o trabalho em equipe desde as primeiras semanas. A boa consequência é que o aluno pode se tornar um ótimo líder no futuro.

incentivo à prática esportiva

Praticar esportes promove uma vida mais saudável

A prática regular de esportes também incentiva o aluno a levar uma vida mais saudável e menos sedentária. A obesidade infantil é um fator que preocupa bastante pais e médicos no mundo inteiro. Tendencialmente, crianças e adolescentes optam por alimentos que não são tão nutritivos e isso pode gerar um transtorno muito grande na vida adulta.

Na escola o incentivo à prática esportiva trará de uma forma muito natural essa rotina mais saudável. Haverá mais necessidade — por conscientização do próprio programa — de ingestão de água, frutas e alimentos frescos, deixando de lado os fast foods e alimentos gordurosos.

Quando o incentivo à prática esportiva acontece na adolescência, também traz o benefício de ajudar a resolver problemas como ansiedade e depressão, que são muito comuns. O jovem passa por uma série de mudanças físicas e emocionais e os esportes podem ser ótimos aliados para solucionar essas questões.

Capacidade de desenvolvimento de aptidões

Como citamos mais acima, o incentivo à prática esportiva também ajuda a desenvolver capacidades. A criança pode se interessar além das aulas para a prática de determinado esporte e seguir por toda a sua adolescência e vida adulta.

É comum ouvir histórias de atletas profissionais que começaram suas atividades ainda na escola ou em clubes, nas horas vagas da escola. Quando se escolhe uma instituição que apoia essa prática, há ainda o benefício da orientação e da educação esportiva com muito mais qualidade. Você pode ter um ótimo atleta em casa esperando incentivo para o esporte. Promova isso!

O que você acha de escolas com programas de incentivo à prática esportiva? Você matricularia o seu filho nessas instituições? Conte para nós a sua opinião nos comentários!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×